Como proceder em caso de sinistro

Procedimentos em casos de sinistro automóvel:

Roubo ou Furto

Comparecer à delegacia mais próxima e apresentar a queixa policial e ligar imediatamente para a sua companhia(seguradora) para comunicar o sinistro, isso é imprescindível. Logo após isso, entrar em contato com a Mila Corretora de seguros para informar que ocorreu o sinistro e dar andamento ao processo, levando o B.O, CNH e documentos do veículo.

Colisões

Havendo terceiros, é indispensável o registro policial de ocorrência. Dirija-se à delegacia mais próxima e registre o acidente. Anote sempre a data, hora, local, dados dos terceiros envolvidos e testemunhas. Após liberação das autoridades, remova o veículo a uma oficina (preferencialmente credenciada) mais próxima. A oficina deve preparar o orçamento e aguardar a visita do vistoriador da seguradora para análise e aprovação do conserto. Contate assim que possível a Mila (departamento de sinistros) para relatar do ocorrido, a fim de ter seus direitos atendidos, sem perda de tempo.

Guincho

Se o seu seguro tem a cobertura de Assistência 24 Horas chame este serviço pela mesma, pois é gratuito. Caso contrário, pague você mesmo o serviço de remoção (guincho) e guarde o comprovante para reembolso (juntamente com os prejuízos) posterior.

Terceiros

Caso você seja o culpado pelo acidente, os terceiros devem contactar as atendentes do Departamento de Sinistros da Mila para orientação dos procedimentos junto às Cias. de Seguro.